quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Você domina o conteúdo de seus diálogos?






Responsabilidade Social, homofobia, pedofilia, cidadania,  pena de morte, sustentabilidade, nova era, ética, globalização, aborto, células-tronco... Palavras que dizem muito a respeito da nossa sociedade e que permeiam nossas conversas quase todos os dias e que apesar disso, o que temos, é somente o que nos é entregue pronto, sem espaço para discordâncias e opiniões.

Estamos em um tempo onde a informação é muito rápida e dinâmica. Um assunto hoje se tornará ultrapassado amanhã! Um estudo da Universidade da califórnia, mostra que, todos os dias, a quantidade de informação recebida por pessoa é equivalente ao conteúdo de 174 jornais. O número é cinco vezes maior do que em 1986. Fonte: Coletiva.net

Como resultado: conversamos de tudo um pouco, mas sem nos aprofundarmos em nada!
Você já se pegou  lendo só as manchetes dos jornais para poder estar atualizado?
Sabemos somente o que cabe em uma conversa de 2 minutos ou em poucas linhas de uma mensagem. O suficiente para não ficarmos sem assunto em meio aos amigos.



Tanto conhecimento... Era para sermos a geração mais extraordinária de todos os tempos!
Ao invés disso nos perdemos em meio a tanta superficialidade. 
Sabemos tanto e nossos problemas não acabam!

Qual o problema então? A fonte do nosso conhecimento."Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Pv 2.6

O conhecimento que o mundo te oferece não consegue preencher lacunas de questionamentos. Não consegue ser profundo o que não tem resposta em si mesmo!

Será que não percebemos que a informação superficial e manipulada não nos liberta, pelo contrário, nos faz reféns de  um sistema que não tem compromisso com a transformação que o conhecimento genuíno poderia gerar?
Pare pra pensar sobre o que você conversa durante o dia e você se pegará repetindo coisas que ouviu e que na maioria das vezes, ainda nem processou e que ainda nem sabe se concorda.

Sobre o que você conhece profundamente? Quais assuntos se sofressem manipulação você logo perceberia?Você poderia se classificar um especialista em quê?
Quem dera estivéssemos sem tempo de nos aprofundar nas informações desta terra por estarmos ocupados demais processando as informações do céu!
Quem dera a  pressa e a correria não tivesse atingindo também o conhecimento dado por DEUS e não tivesse limitado revelações tão profundas em conversas tão sem sentido e sem conteúdo.

Precisamos de pessoas que não se conformam com esse mundo mas que se transformam pela renovação da mente, pessoas que não aceitam o superficial, mas que buscam se aprofundar, ir mais longe.

Não, não estamos falando de pensadores ou intelectuais, estamos falando de pessoas que fazem do conhecimento uma ferramenta de transformação de vidas, pessoas que transformam informação em conhecimento e conseguem transformá-lo em sabedoria!( Tg 3:1)



 Pessoas que leem primeiro as notícias do céu. e que tiram desta fonte conhecimento suficiente para transformar o mundo.


E você, o que tem feito com tanta informação?

Nenhum comentário: